Uma iniciativa do Google deixará a cidade de Nova York, Estados Unidos, mais conectada. A empresa pretende instalar 7 mil pontos de Wi-Fi grátis em orelhões da cidade para revitalizar os telefones públicos e aumentar o tempo de preservação deles.
A ideia não surgiu do Google, e sim da prefeitura da cidade. O prefeito Michael Bloomberg procurou por iniciativas privadas para solucionar os problemas dos orelhões de Nova Iorque, que estavam abandonados e destruídos por vândalos. Como o investimento em restauração seria muito alto, o governo buscava por alternativas privadas para resolver a questão.
O Google se ofereceu para resolver esse problema instalando pontos de Wi-Fi em mais de 7 mil telefones públicos, e o serviço seria totalmente gratuito. A proposta ainda está sendo analisada pela prefeitura, mas já se sabe que é a preferida de Bloomberg porque somente 20 pontos da cidade possuem conexão grátis.
A iniciativa do Google não é novidade: a empresa oferece Wi-Fi gratuito para várias cidades da Califórnia e investe em programas para acelerar a expansão do Google Fiber, serviço de internet com fibra ótica.
Se a proposta do Google for aprovada, Nova Iorque se tornará a cidade com mais pontos gratuitos de Wi-Fi no mundo, além de solucionar de maneira inovadora o problema dos orelhões abandonados.





Comente com o Facebook: